UM JARDIM DO CERRRADO NA ESCOLA: LETRAMENTO CIENTÍFICO COM CRIANÇAS DE EUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Maria do Carmo Monteiro Kobayashi
  • Angélica
  • Vanessa Marinho Cunha Pescarollo

Palavras-chave:

Educação Infantil, Processo Educativo, Bioma Cerrado, Jardim

Resumo

Conhecer o mundo tem início ao nascermos, entretanto quanto menor é a criança mais dependente do adulto ela é, para se inteirar e agir sobre seu entorno necessita do apoio e da orientação de pessoas mais experientes. Assim, cabe à família, à sociedade e a escola a inserção e a participação das crianças no mundo físico e sociocultural. Ao entrar na escola, abrem-se uma infinidade de possibilidades para se conhecer, conhecer outras crianças, outros adultos além da família que fazem parte da equipe escolar e espaços maiores do que suas casas. Cria-se assim, um sem fim de possibilidades que se abrem diante de seus olhos. 

Arquivos adicionais

Publicado

18.10.2023

Edição

Seção

Educação e Gestão Ambiental