UM JARDIM DO CERRRADO NA ESCOLA: LETRAMENTO CIENTÍFICO COM CRIANÇAS DE EUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Maria do Carmo Monteiro Kobayashi
  • Angélica Spadari
  • Vanessa Marinho Cunha Pescarollo

Palabras clave:

Educação Infantil, Processo Educativo, Bioma Cerrado, Jardim

Resumen

Conhecer o mundo tem início ao nascermos, entretanto quanto menor é a criança mais dependente do adulto ela é, para se inteirar e agir sobre seu entorno necessita do apoio e da orientação de pessoas mais experientes. Assim, cabe à família, à sociedade e a escola a inserção e a participação das crianças no mundo físico e sociocultural. Ao entrar na escola, abrem-se uma infinidade de possibilidades para se conhecer, conhecer outras crianças, outros adultos além da família que fazem parte da equipe escolar e espaços maiores do que suas casas. Cria-se assim, um sem fim de possibilidades que se abrem diante de seus olhos. 

Archivos adicionales

Publicado

2023-10-18

Número

Sección

Educação e Gestão Ambiental