Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Normas do Periódico para Autores
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2022): Dossiê "Crianças e culturas infantis: diversidade de olhares"
v. 1 n. 2 (2022): Dossiê "Crianças e culturas infantis: diversidade de olhares"
Dossiê temático (jul-dez 2022)- "Crianças e culturas infantis: diversidade de olhares"
Publicado:
20-01-2023
Editorial
EDITORIAL
Glicelia Pereira Silva; Evandro Salvador Alves de Oliveira, Deise Katiuscia Xavier Kaisa Oliveira
1 - 5
PDF
Artigos
O BOM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERSPETIVA DE CRIANÇAS E PROFESSORES DE PORTUGAL
Inês Peixoto Silva, Ricardo Loureiro
6 - 26
PDF
ENTRE O IGARAPÉ E A ESCOLA: FAZERES INFANTIS DE CRIANÇAS GAVIÃO IKOLEN COM E NA NATUREZA
Laudinéa de Souza Rodrigues
27 - 41
PDF
“AS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA NÃO SABEM BRINCAR”: PRÁTICAS CORPORAIS BRINCANTES SOB O OLHAR DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Evandro Salvador Alves Oliveira, Mônica Caldas Ehrenberg
42 - 60
PDF
EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DA ESCALA DE DESENVOLVIMENTO MOTOR EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Victória Augusto e Silva, Karine Silva Bozoki, João Carlos Martins Bressan
61 - 76
PDF
ATITUDES ENTRE AS CRIANÇAS, COM E SEM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Anelise Cossio, Ana Paula da Silva Pereira
77 - 92
PDF
INTERCULTURAL STUDIES WITH THE RORSCHACH TEST OF CHILDREN AND ADOLESCENTS
Ana Cristina Resende, Regina Sonia G. Fernandes do Nascimento, Rosangela Kátia Sanches Mazzorana Ribeiro
93 - 104
PDF
UM UNIVERSO A DESCORTINAR SOBRE O BRINCAR E AS CULTURAS (LÚDICAS) INFANTIS NO CONTEXTO URBANO E INDÍGENA
Evandro Salvador Alves Oliveira, Laudinéa de Souza Rodrigues, Raquel Gonçalves Salgado, Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues
105 - 122
PDF
CRIANÇA NÃO AMADURECE, CRIANÇA SE DESENVOLVE: IMPLICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cíntia Corrêa, Ana Maria Esteves Bortolanza, Marisângela Nandi Veronez
123 - 141
PDF
DESEMPENHO DE CRIANÇAS NO TESTE DE INTELIGÊNCIA MATRIZES PROGRESSIVAS COLORIDAS DE RAVEN
Rodrigo Perissinotto, Ana Cristina Resende, Nadyene Moreira de Souza Borges , Ana Luiza de Magalhães Assis
142 - 160
PDF
"SE ESSA RUA FOSSE MINHA": PERCEPÇÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA VOLUNTÁRIA DOS RECREADORES DA COLÔNIA DE FÉRIAS SOCIAL REALIZADA COM CRIANÇAS NO DF
Bianca Kathleen da Costa Ferraz, Rafael dos Santos Cruz, Letícia de Vilhena Garcia, Raiane Maiara dos Santos Pereira, Isabela Almeida Ramos
161 - 173
PDF
QUANDO A CRIANÇA BRINCA DE DESENHAR E ESCREVER: EXPRESSÕES DA MÍDIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Evandro Salvador Alves Oliveira, Monaliza Angélica Santana, Laudinéa de Souza Rodrigues
174 - 191
PDF
REFLEXÕES SOBRE O ATO DE BRINCAR LIVRE OU DIRIGIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rosely Zanata Florentino, Luciane Fátima Pescador
192 - 202
PDF
AO ENCONTRO DE MERLEAU – PONTY: CONTRIBUTOS PARA OLHAR O CORPO E O MOVIMENTO NA INFÂNCIA
António Camilo Cunha, Zenaide Galvão
203 - 213
PDF
O DIÁLOGO ENTRE A LITERATURA INFANTIL FANTÁSTICA E A FICÇÃO NA OBRA DE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”
Bibiana Borges Amaral , Julienne da Silva Silveira, Rosana Quadros Santos Leite, Kyldes Batista Vicente
214 - 227
PDF
AS CRIANÇAS E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO BIBLIOGRAFICA DA LITERATURA
MARIA JOSÉ DE SOUSA FREIRE
228 - 238
PDF
O USO DA MOBILIDADE ATIVA POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Osvaldino Ferreira Nunes Júnior, Livia Alessandra de Carvalho Teles, Iransé Silva
239 - 251
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Deutsch
Français (France)
Português (Portugal)
Français (Canada)
Desenvolvido por
Open Journal Systems