ESTADO DO CONHECIMENTO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS QUE VERSAM SOBRE ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS

Autores

  • Dienifer Ferner Fernandes Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.35685/revintera.v5i2.3681

Palavras-chave:

Educação Estatística, Ensino de estatística, Mapeamento, Organizações didáticas

Resumo

Este estudo objetivou mapear e analisar produções brasileiras na área da Educação Estatística em periódicos científicos, em especial, as que discutem sobre livros didáticos no ensino e aprendizagem deste campo do conhecimento. A pesquisa é de cunho qualitativo e caracterizada como um estado do conhecimento, tendo como fonte de produção de dados produções cientificas de periódicos da área da Educação Matemática, Ensino e/ou Educação em Ciências. A análise das produções revelou um baixo número de pesquisas relacionadas à Educação Estatística e um número menor ainda quando se trata desta área associada aos livros didáticos. Foram identificadas pesquisas brasileiras e internacionais que versam sobre o tema, as quais apresentaram diferentes tipos de análise, critérios de análise e distintas estruturas para a organização dos dados obtidos.

Downloads

Publicado

13-03-2024

Como Citar

FERNER FERNANDES, Dienifer. ESTADO DO CONHECIMENTO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS QUE VERSAM SOBRE ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 5, n. 2, p. 243–263, 2024. DOI: 10.35685/revintera.v5i2.3681. Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br:443/index.php/interacao/article/view/3681. Acesso em: 22 dez. 2024.