AS PLANTAS DO CERRADO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Autores

  • Letícia Zanholo Santos Universidade de Brasili
  • Arlenes Buzatto Delabary Spada Universidade Estadual do Tocantins
  • Fernando Fabriz Sodré

Palavras-chave:

plantas, biomas, Métodos ativos, sequência didática, Cerrado

Resumo

Na atual conjuntura social, a escola é o local indicado para estimular o conhecimento e sensibilizar os estudantes para que saibam cuidar do planeta e assim preservá-lo. O Tocantins, onde esta pesquisa foi desenvolvida, tem o Cerrado como o bioma abrangente em todo o seu território e essa característica do estado tem grande importância social, pois auxilia várias populações a sobreviverem de seus recursos naturais, incluindo os quilombolas, etnias indígenas, ribeirinhos, dentre outras comunidades que, juntas, detêm um conhecimento tradicional dessa biodiversidade. 

Arquivos adicionais

Publicado

18.10.2023

Edição

Seção

Educação e Gestão Ambiental