AVALIAÇÃO PRELIMINAR DO TREINAMENTO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOAQUIM DE BICAS: ÁRVORES DO CERRADO

Autores

  • Reginaldo Ferreira Weichert IFMG - Bambuí
  • Camilla Íris Cardoso Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Gabriel da Silva Freitas Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Gabriel Dias dos Reis Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Maria Luísa Oliveira Ferreira Melo Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Nádia Cristine de Jesus Fonseca Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Vinícius Porfírio Parreiras Campus Bambuí, Instituto Federal de Minas Gerais, Bambuí/MG, Brasil
  • Eric Marsalha Garcia Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Hosane Aparecida Taroco Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil
  • Júlio Onésio Ferreira Melo Campus Sete Lagoas, Universidade Federal de São João del-Rei, Sete Lagoas/MG, Brasil

Palavras-chave:

Árvores do Cerrado, Bioma, Ensino Fundamental, Professores

Resumo

Este resumo apresenta uma avaliação preliminar do treinamento oferecido a professores do ensino fundamental das escolas públicas no município de São Joaquim de Bicas, com foco no tema "Árvores do Cerrado". O objetivo dessa proposta foi capacitar educadores para abordar a importância e a riqueza do bioma Cerrado, principalmente em relação à sua flora característica, de forma holística e integrada. Isso porque a cidade está localizada em uma área com feições vegetativas na transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica.

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Publicado

18.10.2023

Edição

Seção

Educação e Gestão Ambiental