FASCÍCULO DO V PRÊMIO UNIFIMES/SICOOB DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO 2023

Autores

  • Flaviane Cristina Rocha Cesar Centro Universitário de Mineiros
  • Aristóteles Mesquita Lima Netto Centro Universitário de Mineiros
  • Daniel Resende Freitas Centro Universitário de Mineiros

Palavras-chave:

Empreendedorismo, inovação, Tecnologia

Resumo

O 5º Prêmio UNIFIMES/SICOOB de Inovação e Empreendedorismo é uma iniciativa singular que converte a efemeridade de um final de semana em um laboratório fértil para a concepção e desenvolvimento de startups. Este evento concentra-se na convergência de mentes brilhantes e empreendedoras, ansiosas por desafiar os limites da inovação em um ambiente de alta pressão, onde a criatividade é catalisada pela troca em grupo.

Durante essa maratona de ideias, os inscritos são imersos em uma experiência intensiva, cuja essência reside na criação e desenvolvimento de startups. Os participantes são equipados com mentorias qualificadas, engajam-se em pesquisas aprofundadas e buscam a validação de suas propostas. Ao final deste processo, o clímax ocorre na forma de uma desafiante BATALHA DE PITCH, na qual as equipes apresentam suas soluções diante de uma banca de jurados criteriosos.

Este fascículo reúne nove resumos que descrevem as propostas apresentadas pelas equipes participantes do 5º Prêmio UNIFIMES/SICOOB de Inovação e Empreendedorismo, dispostos de acordo com a classificação final de premiação. Cada resumo captura o cerne das ideias emergentes, que brotaram no calor da competição e foram lapidadas ao longo do evento.

Downloads

Publicado

2023-10-28