Docência On Line em Tempos de Pandemia da COVID-19: Relatos de Experiências Realizadas em um Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação
DOI :
https://doi.org/10.35685/revintera.v5i2.891Résumé
Este artigo apresenta um relato de experiências compreendendo as práticas pedagógicas realizadas de forma on line, em um curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, durante o isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Neste contexto, as atividades relacionadas aos processos de ensino e de aprendizagem precisaram ser repensadas, aplicando-se Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDICs) e metodologias ativas de aprendizagem. Os resultados apontam que as ferramentas mais utilizadas pelos docentes foram as vídeoaulas, de forma on line (lives) ou gravadas e disponibilizadas posteriormente aos alunos, além do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.
Téléchargements
Publiée
2021-07-02
Numéro
Rubrique
Artigos
Comment citer
Docência On Line em Tempos de Pandemia da COVID-19: Relatos de Experiências Realizadas em um Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 5, n. 2, p. 69–83, 2021. DOI: 10.35685/revintera.v5i2.891. Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br:443/index.php/interacao/article/view/891. Acesso em: 12 août. 2025.