PRÁTICAS EDUCATIVAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ANOS INICIAIS PUBLICADAS EM 36 ANOS DE BOLETIM DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - BOLEMA (1985-2021)
DOI:
https://doi.org/10.35685/revintera.v5i2.3245Palavras-chave:
Práticas Educativas, Tecnologias Digitais, Ensino de Matemática, Anos Iniciais, BOLEMAResumo
Este artigo é fruto de um plano de trabalho desenvolvido no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que definiu por objetivo analisar as práticas educativas com Tecnologias Digitais na área de Educação Matemática nos anos iniciais publicadas em 36 anos de Boletim de Educação Matemática - BOLEMA (1985-2021). Trata-se de uma pesquisa analítica e com abordagem qualitativa, a qual foi aplicado um levantamento bibliográfico. Alguns resultados encontrados, foram a identificação de diversas produções científicas sobre tecnologias digitais para o período mencionado, porém apenas uma delas se voltava para o uso das Tecnologias Digitais no Anos Iniciais, o que nos instiga em outros momentos desenvolver uma pesquisa mais ampla com outro olhar, a partir desta experiência, e talvez alcançar outros resultados e contribuições.