EM BUSCA DA PERSUASÃO: A FUNÇÃO POÉTICA A SERVIÇO DA FUNÇÃO CONATIVA NO TEXTO PUBLICITÁRIO

Autores

  • Andréa Cristina de Paula Doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia, UFU, e mestra pela mesma instituição em Teoria Literária. Docente no IFTM, câmpus Patos de Minas, MG.

Resumo

Este trabalho pretende estudar os efeitos de sentido obtidos quando a função poética da linguagem atua como recurso persuasivo na publicidade de veiculação impressa. Para tanto, analisar-se-á uma peça publicitária, privilegiando-se os aspectos verbais, a fim de demonstrar a metodologia adotada no desenvolvimento da pesquisa, buscando revelar de que forma os recursos poéticos contribuem para aumentar a persuasão do texto publicitário.

Biografia do Autor

Andréa Cristina de Paula, Doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia, UFU, e mestra pela mesma instituição em Teoria Literária. Docente no IFTM, câmpus Patos de Minas, MG.

Possui Mestrado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2012) e publicou o livro A religiosidade na voz de Pena Branca e Xavantinho em 2013, uma versão atualizada de dissertação de mestrado desenvolvida sob orientação da profª Dra. Kênia Maria de Almeida Pereira. Dispõe de curso de especialização em Docência do Ensino Superior (2009) e de diploma de graduação em Letras pelo Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM (2004).Trabalha no Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - câmpus Patos de Minas, como professora efetiva de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, sob o regime de 40h e dedicação exclusiva. Atua na área de Letras, com ênfase em estudos literários em diálogo com outras artes, especialmente, com a arte musical. Atualmente cursa doutorado em Estudos Literários na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Referências

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Publicado

19-12-2017

Como Citar

DE PAULA, Andréa Cristina. EM BUSCA DA PERSUASÃO: A FUNÇÃO POÉTICA A SERVIÇO DA FUNÇÃO CONATIVA NO TEXTO PUBLICITÁRIO. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 1, n. 2, p. 114–129, 2017. Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br:443/index.php/interacao/article/view/181. Acesso em: 22 dez. 2024.