A RELEVÂNCIA DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NO ENSINO DO BALLET INFANTIL: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROJETO AGITA UNIFIMES

Autores

  • Mariany Silva Santos Unifimes - Mineiros
  • Jacqueline Saboia Vaz de Campos Unifimes Mineiros ,
  • Claudia dos Santos Silva ,
  • Isadora Souza Pereira Unifimes Mineiros ,
  • Vitória de Jesus Morais ,
  • Juliana Silva Guabiroba Unifimes Mineiros ,

DOI:

https://doi.org/10.35685/2x9atm69

Palavras-chave:

Ballet Infantil, Metodologia, Desenvolvimento Motor, Ensino da Dança

Resumo

O ensino do ballet infantil tem sido uma ferramenta relevante para o desenvolvimento motor, cognitivo e social de crianças, oferecendo-lhes uma forma de expressão artística e corporal. O Projeto Agita Unifimes visa proporcionar gratuitamente essa experiência a meninas de 5 a 9 anos, promovendo a expressividade da dança e incentivando o desenvolvimento integral.

Downloads

Publicado

2025-09-22