REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Ramon Junior Santos da Costa UNIFIMES
  • Eleno Marques de Araújo UNIFIMES

Resumen

O presente trabalho se propõe a traçar uma relação entre Representações Sociais (RS) e Educação, além
de debater sobre as práticas sociais do passado que por alguns motivos podem vir a se repetir nos dias atuais,
levando a sociedade contemporânea há uma espécie de auto sabotagem, para discutir tais temática basearemos
nosso discurso nas obras de Guareschi (2010) e Moscovici (2003). E assim contribuir para a compreensão, mesmo
que superficial por hora, sobre as RS e como estas atuam dentro da sociedade.


Palavras-Chave: Representações. Sociedade. Contemporânea. Sabotagem.

Biografía del autor/a

  • Ramon Junior Santos da Costa, UNIFIMES
    Graduando em Psicologia pela UNIFIMES

  • Eleno Marques de Araújo, UNIFIMES
    Doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Brasil (2012) Adjunto do
    Centro Universitário de Mineiros, Brasil. Pós doutorando pela UNIUBE – Universidade de Uberaba, no
    Programa de Pós-Graduação em Educação, sobre a orientação da profa. Dra. Vania Maria de Oliveira
    Vieira.

Referencias

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM MOVIMENTO: PSICOLOGIA DO ATIVISMO

POLÍTICO / Org. Pedrinho Guareschi, AlineHernandez, Manuel Cárdenas. – Porto Alegre :

EDIPUCRS, 2010.

TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS 50 ANOS / Org. Angela Maria de Oliveira

Almeida, Maria de Fátima de Sousa Santos, Zeidi Araújo Trindade – Brasília: Technopolitik,

SITE NORMAS E REGRAS. Citação Direta e Citação Indireta nas Regras – Normas

ABNT. Disponível em: <https://www.normaseregras.com/normas-abnt/citacao-diretaindireta/> Acesso em: 19 de março de 2018.

Publicado

2018-12-14

Número

Sección

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Resumo Expandido