AVALIAÇÃO DA LEITURABILIDADE DE CONTEÚDO EDUCATIVO SOBRE PROMOÇÃO DA SAÚDE EM REDE SOCIAL: UM ESTUDO METODOLÓGICO

Autores/as

  • Isabela Angélica Ferras Unifimes- Trindade
  • Júlia Aires Silveira ,
  • Jaqueline Reis Sotero da Silva ,
  • João Victor Pereira Almeida ,
  • Flaviane Cristina Rocha Cesar ,

DOI:

https://doi.org/10.35685/520zqr65

Palabras clave:

Materiais Educativos e de Divulgação, Educação em Saúde, Letramento em Saúde, Comunicação em saúde

Resumen

As redes sociais desempenham um papel crescente na disseminação de informações em saúde, permitindo o alcance de amplos públicos e facilitando a educação em saúde. No entanto, a eficácia dessas iniciativas depende, entre outros fatores, da leiturabilidade dos conteúdos, isto é, da facilidade com que os textos são compreendidos pelo público-alvo.

Publicado

2025-09-22