FAMILIA E ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM PARA PESSOAS COM DEFICIÊCIA

Autores

  • Norma Cristina Pereira Sandoval Centro Universitário de Mineiros
  • Marcelo Máximo Purificação
  • Poliana Vieira Soares Costa
  • Wanda Pereira de Lima

Resumo

O trabalho em tela tem como objetivo reconhecer a importância da parceria entre família e escola para o fortalecimento da aprendizagem de pessoas com deficiência. A família tem o papel importante na formação do caráter do aluno com necessidade especial. Ela sempre deve estar focada na aprendizagem do seu filho, assim como acompanhar e avaliar seus resultados e perceber qual conteúdo que ele tem mais dificuldade para informar ao professor da sala de aula. Este trabalho é uma pesquisa de cunho bibliográfico e qualitativo. Trazendo como aporte teórico em autores como Pereira et al (2022), Lakatos (2007) entre outros. Conclui- se que a parceria entre família e escola é primordial para a aprendizagem das pessoas com deficiência, com o diálogo estabelecido é possível obter melhores resultados na aprendizagem das pessoas com deficiência.

Downloads

Publicado

2023-08-02