Edições anteriores
-
Revista Interação Interdisciplinar - Publicação Contínua
v. 6 (2024)Volume nº6 da Revista Interação Interdisciplinar.
Periódico de publicação contínua. Chamada aberta para 2024.
Clique aqui e acesse a chamada em aberto.
-
Dossiê - Constructos Interdisciplinares e Educação: diferentes olhares e prismas teóricos
Dossiê temático - Constructos Interdisciplinares e Educação: diferentes olhares e prismas teóricos.
Os artigos presentes, originaram-se, em sua maioria no III Colóquio Interfaces Acadêmicas entre Graduação e Pós-Graduação, realizado na Universidade Federal de Sergipe - UFS, Campus São Cristóvão, entre os dias 04 e 07 de outubro de 2022, o qual contemplou temas como: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas; Inclusão, Etnia e Diversidade; Educação, Comunicação e Tecnologias, Ensino de Ciências e Matemática, além de contar com um eixo interdisciplinar, abrangendo Pesquisas Diversas, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC/UFS/CNPq).
-
Revista Interação Interdisciplinar
v. 5 n. 1 (2023)Volume nº 5 da Revista Interação Interdisciplinar.
Periódico de publicação contínua. Chamada aberta para a edição jan - jul/2023
Clique Aqui e acesse a chamada.
-
Dossiê "Crianças e culturas infantis: diversidade de olhares"
v. 1 n. 2 (2022)Dossiê temático (jul-dez 2022)- "Crianças e culturas infantis: diversidade de olhares"
-
Edição Especial V Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar - Volume Único
n. 1 (2022)Edição Especial dos trabalhos premiados no V Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar, III Congresso Nacional de Pesquisa Multidisciplinar e II Feira de Empreendedorismo da UNIFIMES.
-
DOSSIÊ: CAMINHOS DE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Das Marcas Indeléveis à Esperança
A pandemia, embora seja um evento anunciado pela comunidade científica há muito tempo, desta vez, se anunciou tragicamente. Quando esperávamos que tudo seria passageiro. Tamanha tristeza marcou o mundo, pelas milhares de vidas perdidas, o negacionismo à Ciência e a ausência de empatia para com próximo.
Mas, e agora? O que podemos levar para adiante? Que novos olhares visualizamos das marcas deixadas pelas tristes experiências vividas?
As indeléveis marcas da pandemia promovida pela Covid-19, nos levaram a adaptar a convivência na sociedade, a buscar novos caminhos para a educação, a nos comunicarmos com o mundo de um jeito diferente. Sobretudo, é momento de profunda reflexão. Curar nossas feridas, lançar nossos olhares para a positividade de aprendizagem e nos enchermos de esperança.
-
Revista Interação Interdisciplinar
v. 1 n. 1 (2017)Missão: Divulgar as pesquisas de diversas áreas do conhecimento promovendo uma ampla difusão do conhecimento científico.