POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E DAS INFORMAÇÕES DE SAÚDE COMO IMPORTANTE ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA

Autores

  • Eric Mateus Nascimento de Paula Centro Universitário de Mineiros - UNIFIMES

Resumo

A humanidade tem percebido que as pandemias têm feito parte da história e realidade do planeta Terra em ondas emergentes e reemergentes, e na sua grande maioria, acompanhando a globalização e outras ações antropogênicas. Episódios semelhantes já ocorreram, com outras doenças e outros agentes patogênicos, e mesmo assim sempre somos surpreendidos pelos impactos socio-político-econômicos decorrentes. Os dados e relatos das pandemias mostram que esses impactos tendem a ser maiores à medida que uma nova pandemia acontece. Uma estimativa da Organização Mundial de Saúde aponta que todos os anos surgem pelo menos cinco novas doenças, em que muitas apresentam alto potencial zoonótico e disseminação.

Biografia do Autor

Eric Mateus Nascimento de Paula, Centro Universitário de Mineiros - UNIFIMES

Docente do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES; Doutorando do Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – FCAV da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Jaboticabal.

7ªEdição, V. 04, N. 01, 2020

Downloads

Publicado

26-06-2020

Como Citar

ERIC MATEUS NASCIMENTO DE PAULA. POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E DAS INFORMAÇÕES DE SAÚDE COMO IMPORTANTE ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 4, n. 1, 2020. Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br:443/index.php/interacao/article/view/886. Acesso em: 16 abr. 2024.