ABORDAGEM DA LITERATURA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE AUTISTAS

Autores

  • Josenilson Calazans de Souza UNIVASF
  • Gisele Soares Lemos Shaw Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.35685/revintera.v6i1.2958

Palavras-chave:

Autismo, Inclusão, Tecnologias Assistivas

Resumo

A presente pesquisa procurou analisar como a utilização de Tecnologia Assistiva (TA) no processo de inclusão escolar de estudantes com TEA tem sido trabalhada pela literatura. Assim, através de pesquisa exploratória, do tipo bibliográfica, foram avaliados artigos publicados nos últimos cinco anos. A produção dos dados se deu mediante seleção e leitura completa de três artigos pesquisados nas plataformas de pesquisa Google Acadêmico e Web of Science. Em sequência, os dados foram analisados de forma qualitativa, por análise de conteúdo. Verificou-se a carência de estudos que tratem especificamente de uso de TA para a inclusão escolar de pessoas autistas, além do quão é importante utilizar essas tecnologias no processo educacional desses indivíduos.

Downloads

Publicado

12-08-2024

Como Citar

SOUZA, Josenilson Calazans de; SHAW, Gisele Soares Lemos. ABORDAGEM DA LITERATURA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE AUTISTAS. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 6, n. 1, p. 136–147, 2024. DOI: 10.35685/revintera.v6i1.2958. Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br:443/index.php/interacao/article/view/2958. Acesso em: 21 nov. 2024.