A NEGLIGÊNCIA NA NR 15, IMINENTE AMEAÇA À SAÚDE DOS TRABALHADORES DAS CERVEJARIAS BRASILEIRAS

Autores

  • Marcello Rocha de Brito Júnior UNIFIMES
  • Lucas Danilo Dias Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES)
  • Ricardo Cambraia Parreira Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES)

Resumo

O Brasil, terceiro maior produtor de cerveja em escala global, conta atualmente com mais de 1,3 mil empresas registradas, o que representa um crescimento de cerca de 300% na última década. Parte destas companhias são microcervejarias e possuem em média 1 a 15 trabalhadores.

Biografia do Autor

Lucas Danilo Dias, Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES)

Graduação em Farmácia (2014) pela Universidade Estadual de Goiás (UEG - Brasil) com período sanduíche (2012 - 2013) na Universidade de Coimbra (Portugal) pelo Programa Ciência sem Fonteiras (CNPq) e doutorado em Química (2019) pela Universidade de Coimbra (Portugal). Possui experiência no setor da Indústria Farmacêutica (2014 - 2015), onde atuou como Analista de Desenvolvimento Analítico em diversos projetos de registro e/ou pós registro de medicamentos genéricos. Realizou estágio durante o doutorado no Liverpool Centre for Materials & Catalysis, University of Liverpool (Inglaterra) e na Universitat Rovira i Virgili, URV (Espanha). Atualmente é pós-doutorando na Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência na área de Ciências Farmacêuticas e Química, com ênfase em Química Farmacêutica, Química Orgânica, Química Analítica e Microbiologia Aplicada. Possui diversas colaborações nacionais e internacionais no âmbito de Catálise, Síntese Orgânica de catalisadores e fotossensibilizadores, Síntese de Catalisadores Homogêneos e imobilizados em suportes sólidos para ativação de pequenas moléculas, desenvolvimento de processos químicos sustentáveis, síntese de moléculas bioativas e Terapia Fotodinâmica. Além disso, possui diversas ações de divulgação científica e projetos em colaborações com indústrias.

Ricardo Cambraia Parreira, Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES)

Professor do Curso de Medicina do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) - Campus de Trindade em Goiás. Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Iniciação cientifica e TCC (Biologia Celular, Parasitologia e Bioquímica) sob orientação do Professor Dr. Javier Emilio Lazo Chica. Mestrado e Doutorado em Bioquímica e Imunologia (Cultura de Células, Phage Display, Proteoma) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com orientação do Professor Dr. Rodrigo Ribeiro Resende. Pós-doutorado no Laboratório de Neurofarmacologia e Neuroquímica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) sob supervisão do Professor Dr. Mauro Cunha Xavier Pinto.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Edição

Seção

Resumo Simples

Categorias