REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO
Resumo
O presente trabalho se propõe a traçar uma relação entre Representações Sociais (RS) e Educação, além
de debater sobre as práticas sociais do passado que por alguns motivos podem vir a se repetir nos dias atuais,
levando a sociedade contemporânea há uma espécie de auto sabotagem, para discutir tais temática basearemos
nosso discurso nas obras de Guareschi (2010) e Moscovici (2003). E assim contribuir para a compreensão, mesmo
que superficial por hora, sobre as RS e como estas atuam dentro da sociedade.
Palavras-Chave: Representações. Sociedade. Contemporânea. Sabotagem.
Referências
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM MOVIMENTO: PSICOLOGIA DO ATIVISMO
POLÍTICO / Org. Pedrinho Guareschi, AlineHernandez, Manuel Cárdenas. – Porto Alegre :
EDIPUCRS, 2010.
TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS 50 ANOS / Org. Angela Maria de Oliveira
Almeida, Maria de Fátima de Sousa Santos, Zeidi Araújo Trindade – Brasília: Technopolitik,
SITE NORMAS E REGRAS. Citação Direta e Citação Indireta nas Regras – Normas
ABNT. Disponível em: <https://www.normaseregras.com/normas-abnt/citacao-diretaindireta/> Acesso em: 19 de março de 2018.