REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO

Autores

  • Ramon Junior Santos da Costa UNIFIMES
  • Eleno Marques de Araújo UNIFIMES

Resumo

O presente trabalho se propõe a traçar uma relação entre Representações Sociais (RS) e Educação, além
de debater sobre as práticas sociais do passado que por alguns motivos podem vir a se repetir nos dias atuais,
levando a sociedade contemporânea há uma espécie de auto sabotagem, para discutir tais temática basearemos
nosso discurso nas obras de Guareschi (2010) e Moscovici (2003). E assim contribuir para a compreensão, mesmo
que superficial por hora, sobre as RS e como estas atuam dentro da sociedade.


Palavras-Chave: Representações. Sociedade. Contemporânea. Sabotagem.

Biografia do Autor

Ramon Junior Santos da Costa, UNIFIMES

Graduando em Psicologia pela UNIFIMES

Eleno Marques de Araújo, UNIFIMES

Doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Brasil (2012) Adjunto do
Centro Universitário de Mineiros, Brasil. Pós doutorando pela UNIUBE – Universidade de Uberaba, no
Programa de Pós-Graduação em Educação, sobre a orientação da profa. Dra. Vania Maria de Oliveira
Vieira.

Referências

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM MOVIMENTO: PSICOLOGIA DO ATIVISMO

POLÍTICO / Org. Pedrinho Guareschi, AlineHernandez, Manuel Cárdenas. – Porto Alegre :

EDIPUCRS, 2010.

TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS 50 ANOS / Org. Angela Maria de Oliveira

Almeida, Maria de Fátima de Sousa Santos, Zeidi Araújo Trindade – Brasília: Technopolitik,

SITE NORMAS E REGRAS. Citação Direta e Citação Indireta nas Regras – Normas

ABNT. Disponível em: <https://www.normaseregras.com/normas-abnt/citacao-diretaindireta/> Acesso em: 19 de março de 2018.

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Publicado

2018-12-14

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Resumo Expandido