PROFESSOR – PRINCIPAL AGENTE RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DO SEU CONHECIMENTO

Autores

  • Karla Vitoriano e Silva Almeida
  • Wanessa Cristina de Lacerda Landó

Resumo

O presente estudo procura demonstrar a necessidade do professor romper com os modelos racionalistas
e repensar a relação teoria/prática; fazendo uso da união e do respeito no trabalho docente. Compreendendo que
o processo educacional não se restringe somente à dimensão pedagógica, mas às dimensões política, econômica,
cultural e coletiva. Assim sendo, o professor deve estar atento ao rigor de seu trabalho docente, para que possa
proporcionar ao educando a compreensão de seu papel como sujeito construtor de sua história. A
profissionalização docente explicita algumas razões pelas quais a formação dos professores pode e deve
contemplar o espaço para a prática reflexiva e para um rumo de maior autonomia e responsabilidade profissional.


Palavras-Chave: Profissionalização Docente. Ação-Reflexão-Ação. Conhecimento. Prática.



Biografia do Autor

Karla Vitoriano e Silva Almeida

Professora do Ensino Superior – UEG(Câmpus São Luís de Montes Belos). Mestre em Letras (UFT–TO) 

Wanessa Cristina de Lacerda Landó

Professora do Ensino Superior - UEG(Câmpus São Luís de Montes Belos). Mestre em Serviço Social (PUC–GO) 

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Publicado

2018-12-11

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Artigo