GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
GAMIFICATION IN HIGHER EDUCATION
Palavras-chave:
Gamificação, Ensino Superior, Metodologias Ativas, Aprendizado, JogoKeywords:
Gamification, Higher education, Active Methodologies, Learning, GameResumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre Gamificação no Ensino Superior, a fim de avaliar a eficiência dessa metodologia ativa no processo de aprendizagem. Para isso, foi empregada a metodologia de revisão de literatura, embasada em artigos e revistas. A partir das informações obtidas, verificou-se que a Gamificação no Ensino Superior é percebida como uma abordagem promissora para aumentar a motivação dos alunos, melhorar a interação e o envolvimento, e inovar nos métodos de ensino tradicionais.
Abstract
The present work aims to present a study on Gamification in Higher Education, in order to evaluate the efficiency of this active methodology in the learning process. For this, the methodology of literature review was used, based on articles and journals. From the information obtained, it was found that Gamification in Higher Education is perceived as a promising approach to increase student motivation, improve interaction and engagement, and innovate in traditional teaching methods.