EDUC@R NA(PRA) TECNOLOGIA: O IMPACTO DA (R)EVOLUÇÃO DIGITAL NOS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA UEG E NA ESEC

Autores

  • Marcelo Máximo Purificação
  • José Divino Campos
  • Filomena Teixeira
  • Maxlei Vinícios Cândido de Freitas

Resumo

Este estudo integrado a linha ‘processos educativos’ do Grupo de Pesquisa NEPEM do Centro Universitário de Mineiros - UNIFIMES/Goiás-Brasil, está associado ao aparato de trabalhos a serem desenvolvidos como pesquisador dentro da Formação de Professores e seu processo identitário, junto à Escola Superior de Educação de Coimbra – ESEC/IPC, vinculado ao pós-doutoramento em curso. Busca-se identificar nos contextos de formação de professores que serão observados (UEG-Formosa/ESEC), a compreensão das politicas e acervos tecnológicos disponiveis se há perspectivas de implementação de novas tecnologias para o desenvolvimento dos processos educativos. Os procedimentos metodológicos vão perpassar por uma perspectiva histórico social multidisciplinar, cujo foco será refletir se o perfil identitário dos futuros professores/as, colaboram para aplicabilidade dessas tecnologias a serviço da educação. Espera-se como resultado a criação de um observatório bilateral o qual nos possibilitará averiguar e documentar por meio dos relatos, a importância do Educar na e pra tecnologia, e sua relação com o perfil dos professores que temos e queremos formar.

Downloads

Publicado

2018-03-02

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Resumo Expandido