A PRÁXIS ACADÊMICA VIABILIZADA POR UM GRUPO DE ESTUDOS: (IM)POSSIBILIDADES NO TRABALHO CONCRETO

Autores

  • Vanessa Amélia da Silva Rocha
  • Andréa Kochhann
  • Alice Carlos Feliciano
  • Natália Teixeira Ribeiro
  • Patrícia Ramiro
  • Patrícia Ferreira

Resumo

O presente trabalho é reflexo dos mais de dez anos do GEFOPI - Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade, que por sua vez tem sido de grande importância para aqueles que participam do mesmo, pois além de propiciar mais conhecimento ele tem auxiliado no crescimento acadêmico destes, ele também tem possibilitados autonomia de pensamentos tornando-nos assim seres emancipados. Andando lado a lado com o GEFOPI no intuito de acrescentar mais produção e crescimento aos acadêmicos a UEG que tem como tripé a pesquisa, o ensino e a extensão, e que prima pela produção acadêmica, tem nos propiciado conhecimentos além do que imaginamos. O objetivo do grupo do grupo de estudos tem sido o desenvolvimento acadêmico com a emancipação humana, a indissociabilidade e a práxis acadêmica. Para isso o GEFOPI foi criado e tem desenvolvido seus trabalhos há mais de dez anos, integrando para além de conhecimentos, também acadêmicos de vários Câmpus da referida instituição, egressos, professores e comunidade em geral. Os participantes do grupo desenvolvem várias atividades tais como, elaboração de artigos, palestras, mini cursos, elaboram revistas pedagógicas e dentre outras coisa, isso com intuito de cada dia construirmos mais conhecimento na nossa jornada como professores, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior

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Publicado

2018-03-02

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Artigo