AS REVISTAS PEDAGÓGICAS COMO PRÁXIS ACADÊMICA: (IM)POSSIBILIDADES NO TRABALHO CONCRETO

Autores

  • Alice Carlos Feliciano
  • Andréa Kochhann
  • Patrícia Ramiro
  • Vanessa Amélia da Silva Rocha

Resumo

Este trabalho compõe as discussões do GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade. É descendente de um projeto de extensão chamado “Revista Pedagógica: uma análise sociológica em Educação”. É reflexo da interdisciplinaridade e da indissociabilidade pesquisa, ensino e extensão. O objetivo é apresentar todas as revista feitas pelos acadêmicos de graduação, pós-graduação e egressos da Universidade Estadual de Goiás, mostrando de maneira incomum como construir conhecimento. As revistas tem maneiras diferente de  construir o conhecimento diversificado, mostrando o porquê das coisas, a necessidade de mudar de pensar, fazer diferente. Cada revista aborda um tema diferente que atualmente está sendo discutido ou foi discutida durante o auge do tema como: sustentabilidade, bullyng, estética saúde e beleza, copa do mundo, preconceito social, brincadeira de criança, alguns temas polêmicos como pedofilia, violência, inclusão. As revistas sobre ensino, pesquisa e extensão, formação docente e trabalho concreto, foram frutos de algumas oficinas ministrada pelo GEFOPI, entre outros temas

Downloads

Publicado

2018-03-02

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Artigo