AS EXPERIÊNCIAS MIDIÁTICAS DE UM GRUPO DE ESTUDOS: (IM)POSSIBILIDADES NO TRABALHO CONCRETO

Autores

  • Natália Ribeiro Teixeira
  • Vanessa Amélia da Silva Rocha
  • Patrícia Ramiro

Resumo

Este trabalho é reflexo de um trabalho de pós graduação em andamento e faz parte das discussões do GEFOPI - Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade. Com a evolução tecnológica e o processo de globalização que vem se intensificando, cada vez mais rápido o mundo vive na chamada era digital, e assim as mídias, programas e os diversos aplicativos vem se integrando na vida social dos seres humanos em diferentes formas, sendo utilizados por eles como fontes de pesquisas, informações, trabalho, diversão, entretenimento e para trocas de mensagens. Dessa forma a presente pesquisa busca investigar a contribuição das mídias para a ensinagem no GEFOPI. Dessa forma elencamos como objetivos específicos: Conhecer a história das Mídias no Brasil; Compreender o processo de ensinagem; Apresentar o funcionamento das mídias utilizadas no GEFOPI como ferramenta pedagógica; A pesquisa é qualitativa de caráter bibliográfico e empírico. Em Anastasiou (2009) sobre a Ensinagem no Ensino Superior e sobre as mídias Kensi (2012) e Moran (2000). Por fim será aplicado questionário aos integrantes do GEFOPI- Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade

Downloads

Publicado

2018-03-02

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Artigo