Docência On Line em Tempos de Pandemia da COVID-19: Relatos de Experiências Realizadas em um Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação
DOI:
https://doi.org/10.35685/revintera.v5i2.891Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiências compreendendo as práticas pedagógicas realizadas de forma on line, em um curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, durante o isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Neste contexto, as atividades relacionadas aos processos de ensino e de aprendizagem precisaram ser repensadas, aplicando-se Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDICs) e metodologias ativas de aprendizagem. Os resultados apontam que as ferramentas mais utilizadas pelos docentes foram as vídeoaulas, de forma on line (lives) ou gravadas e disponibilizadas posteriormente aos alunos, além do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.
Downloads
Publicado
02-07-2021
Como Citar
SILVEIRA, Sidnei Renato; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; BERNARDINO DA CUNHA, Guilherme; MARTINI BIGOLIN, Nara. Docência On Line em Tempos de Pandemia da COVID-19: Relatos de Experiências Realizadas em um Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 5, n. 2, p. 69–83, 2021. DOI: 10.35685/revintera.v5i2.891. Disponível em: http://publicacoes.unifimes.edu.br:80/index.php/interacao/article/view/891. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos