JUVENTUDES E POTENCIALIDADE DA ARTE NA EDUCOMUNICAÇÃO: PESQUISAS E REFLEXÕES NO CONTEXTO DA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.35685/revintera.v6i1.4070Palavras-chave:
Arte, Educomunicação, Juventude, Interdisciplinaridade, PandemiaResumo
Diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 à Educação, tornou-se crucial explorar novas formas educativas que considerem a intersecção entre Comunicação, Arte e Educação, em benefício da juventude. Este artigo propõe considerações sobre essas possibilidades, bem como sobre sua importância na formação da identidade e cidadania ativa de adolescentes. Utilizando uma metodologia que inclui um breve estado da arte a partir de congressos científicos e uma perspectiva feminista de pesquisa, busca-se compreender experiências e necessidades dessas juventudes. Acreditamos que essa escolha metodológica permite retratar a experiência única desses sujeitos, além de oferecer uma análise que poderá servir como base para futuras pesquisas, que trabalhem nessa interface, a fim de contribuir para promover uma sociedade mais justa e igualitária.