JUVENTUDES E POTENCIALIDADE DA ARTE NA EDUCOMUNICAÇÃO: PESQUISAS E REFLEXÕES NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35685/revintera.v6i1.4070

Palavras-chave:

Arte, Educomunicação, Juventude, Interdisciplinaridade, Pandemia

Resumo

Diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 à Educação, tornou-se crucial explorar novas formas educativas que considerem a intersecção entre Comunicação, Arte e Educação, em benefício da juventude. Este artigo propõe considerações sobre essas possibilidades, bem como sobre sua importância na formação da identidade e cidadania ativa de adolescentes. Utilizando uma metodologia que inclui um breve estado da arte a partir de congressos científicos e uma perspectiva feminista de pesquisa, busca-se compreender experiências e necessidades dessas juventudes. Acreditamos que essa escolha metodológica permite retratar a experiência única desses sujeitos, além de oferecer uma análise que poderá servir como base para futuras pesquisas, que trabalhem nessa interface, a fim de contribuir para promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Downloads

Publicado

06-12-2024

Como Citar

FURLANI CARLUCCI, Fabiana; REGINA LAHNI, Cláudia. JUVENTUDES E POTENCIALIDADE DA ARTE NA EDUCOMUNICAÇÃO: PESQUISAS E REFLEXÕES NO CONTEXTO DA PANDEMIA. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 6, n. 1, p. 245–259, 2024. DOI: 10.35685/revintera.v6i1.4070. Disponível em: http://publicacoes.unifimes.edu.br:80/index.php/interacao/article/view/4070. Acesso em: 22 dez. 2024.