DISCURSIVIDADES CONSTITUTIVAS DA FORMAÇÃO E DA IDENTIDADE DO PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Carolina da Cunha Reedijk UNIPAM
  • Geovane Fernades Caixeta
  • Monaliza Angélica Santana

DOI:

https://doi.org/10.35685/revintera.v5i1.3139

Palavras-chave:

Formação de professor, Identidade, Discursividades, Neoliberalismo

Resumo

Este texto tem o objetivo de apresentar a incidência do discurso neoliberal na Educação e na formação de professores com o intuito de problematizar discursividades que constituem e fundamentam a formação e a identidade do professor na contemporaneidade. Por meio de uma perspectiva discursiva, evidencia-se que há uma tendência à naturalização de discursividades que, caso não sejam problematizadas, passam a ser consideradas verdades.  

Downloads

Publicado

06-12-2023

Como Citar

DA CUNHA REEDIJK, Carolina; FERNANDES CAIXETA, Geovane; ANGÉLICA SANTANA, Monaliza. DISCURSIVIDADES CONSTITUTIVAS DA FORMAÇÃO E DA IDENTIDADE DO PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), [S. l.], v. 5, n. 1, p. 162–181, 2023. DOI: 10.35685/revintera.v5i1.3139. Disponível em: http://publicacoes.unifimes.edu.br:80/index.php/interacao/article/view/3139. Acesso em: 22 dez. 2024.