A DISCIPLINA POSITIVA, AUTOEFICÁCIA GERAL COM GRUPOS DE PAIS NA EQUOTERAPIA
DOI:
https://doi.org/10.35685/revintera.v5i1.1853Palavras-chave:
PAEDHA, Dinâmica de grupo, Intervenção com cavalosResumo
Resumo: A disciplina positiva é pouco pesquisada no Brasil, uma das hipóteses é por ser um método atual, e advindo dos Estados Unidos. O método é educativo e proporciona uma abordagem não rígida para lidar com crianças. O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos da abordagem da disciplina positiva e dinâmicas de grupo com cavalos (Equoterapia) para o desenvolvimento da autoeficácia geral de um grupo de pais e cuidadores. Participaram deste estudo, 30 sujeitos, ambos o sexo 93,3% do sexo feminino (N=28), idade entre 29 e 65 anos (M= 40,6, DP=8,2). Os resultados indicaram aumento de média, porém não foi significativa estatisticamente. Sugere-se que em estudos posteriores aumente-se o número de sessões e utilize-se de uma amostra controle.