O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE
Autores
Wanessa Cristina de Lacerda Landó
Ana Claudia dos Santos Sousa
Ana Paula Dias dos Santos
Mariana Camargo Sousa
Paula Cristina Barbosa Vieira
Lhuan Afonso Rodrigues
Phelipe Abrão Porto Botelho
Resumo
O presente estudo procura analisar aspectos relacionados aos princípios ensino e pesquisa, com foco na formação de professores na educação superior. Os objetivos do estudo são analisar como se efetiva/efetivou os processos de formação de professores ao longo da história e verificar as perspectivas para a melhoria de sua aplicação na docência superior. Para isso, utiliza-se na elaboração desse estudo uma busca eletrônica em bases bibliográficas Scielo, Google Acadêmico, visando coletar artigos originais, comunicações curtas e editoriais publicados em periódicos indexados com fator de impacto. No entanto, a compreensão da importância da formação de professores, é o responsável por garantir a pretendida expectativa para uma verdadeira integração entre ensino e pesquisa nas universidades brasileiras