EDUCANDO PARA A DIVERSIDADE

Autores

  • Muriel Oliveira Carvalho Pires
  • Adrielle Alves Pereira Vilela
  • Wessiclene Ribeiro Barbosa Oliveira
  • Ketiane Alves Pereira
  • Silvanete de Jesus Sardeiro
  • Marília Gabriela de Moura

Resumo

A convivência educacional escolar brasileira está inserida dentro do contexto das diversidades, seja pela desigualdade social, de raça e etnias, bem como moral e comportamental. É comum que em um ambiente com tantas crianças e adolescentes, haja alguns atritos e desavenças, porém, em alguns casos, esse comportamento pode se tornar mais agressivo e persistente, configurando o Bullying. Dessa forma é necessário que os educadores e a família estejam atentos aos sinais dessa agressão, a fim de interromper o ciclo de perseguição. Este trabalho tem como objetivo principal conscientizar sobre a gravidade das consequências causadas pelo Bullying e mostrar a necessidade de que as escolas realizem a implantação de ações de extensão com projetos de conscientização sobre a interação com as diversidades e atitudes comportamentais, principalmente levando em consideração o trabalho com crianças ainda pequenos, afim de prevenir futuros casos de Bullying, melhorando a convivência desde os primeiros anos escolares. A metodologia utilizada para realizar este resumo foi o levantamento bibliográfico de autores que dialogassem com o tema trabalhado

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Publicado

2018-03-02

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Resumo Expandido