DAS AULAS PRESENCIAIS AO ENSINO REMOTO: IMPACTOS DE UMA PANDEMIA

Authors

  • MAYSNARA RIBEIRO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS - UNIFIMES
  • Gabriela Almeida Silva CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS - UNIFIMES
  • Elisângela Maura Catarino CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS - UNIFIMES

Keywords:

Tecnologia, Ensino, Pandemia, Professores, Alunos

Abstract

Nunca a educação foi impactada como nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia provocada pelo CORONAVÍRUS, COVID 19, que revelou como o Brasil não estava preparado para o seu enfrentamento. Escolas fechadas, professores diante de uma tecnologia digital apenas imaginado, mas nunca vivenciado. No entanto, professores durante a pandemia têm surpreendido imensamente a todos pela sua força e dedicação apesar das dificuldades enfrentadas em seu dia a dia.  Reinventando diante ao cenário atual, onde as aulas presenciais passam para aulas remota. Desafios para que estudantes possam continuar seus estudos sem grandes perdas. O objetivo deste resumo é apresentar as dificuldades que a tecnologia trouxe para todos no ensino-remoto durante a pandemia. Pesquisa de cunho quantitativo, baseado em bibliografias disposta no SEILO, Google Acadêmico e demais fontes de pesquisa. Como se trata de um resumo os resultados são apenas apontamentos que revelam que mesmo com todos os esforços os impactos negativos foram inevitáveis, desde o abandono como o desinteresse.

Published

2022-01-31