O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE

Autores

  • Wanessa Cristina de Lacerda Landó
  • Ana Claudia dos Santos Sousa
  • Ana Paula Dias dos Santos
  • Mariana Camargo Sousa
  • Paula Cristina Barbosa Vieira
  • Lhuan Afonso Rodrigues
  • Phelipe Abrão Porto Botelho

Resumo

O presente estudo procura analisar aspectos relacionados aos princípios ensino e pesquisa, com foco na formação de professores na educação superior. Os objetivos do estudo são analisar como se efetiva/efetivou os processos de formação de professores ao longo da história e verificar as perspectivas para a melhoria de sua aplicação na docência superior. Para isso, utiliza-se na elaboração desse estudo uma busca eletrônica em bases bibliográficas Scielo, Google Acadêmico, visando coletar artigos originais, comunicações curtas e editoriais publicados em periódicos indexados com fator de impacto. No entanto, a compreensão da importância da formação de professores, é o responsável por garantir a pretendida expectativa para uma verdadeira integração entre ensino e pesquisa nas universidades brasileiras

Downloads

Publicado

2018-03-02

Edição

Seção

Eixo III - Ciências Humanas e Sociais - Resumo Expandido